sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Poder Público e poder econômico se pactuam em Caçador


Uma das últimas desinformações vinculadas pela mídia-paga caçadorense, foi que o legislativo municipal como um todo, apresentou se contrário ao processo de Unificação da Universidade do Contestado.

Ao que pese, bem sabemos que o processo de unificação pelo qual a Universidade de Caçador passa, atua feito um divisor de águas: de um lado temos toda uma classe acadêmica hegemônica e organizada em prol do processo de unificação e de outro, um grupo de "dirigentes" transformando citado processo em um balaio de falácias em prol da garantia e defesa singular de seus interesses.

Sabemos ainda que a atual correlação de forças que paira no legislativo municipal potencializa em uma escala de 9 contra 1 à favor da situação e da classe empresariada do município. Porém engessar todo o Poder Legislativo contrário ao processo de unificação é sim, brincar e subestimar a sadia consciência da sociedade caçadorense.

Deste modo, precisamos fomentar os debates em sala de aula bem como com a sociedade caçadorense, criando modos alternativos de vinculação das reais informações pertinentes a isso, pois a universidade deve sim, ser palco de debates e ainda um espaço democratizado de acesso e permanência!

Nenhum comentário: